
Um vídeo que circula nas redes sociais e em grupos de WhatsApp mostra um grupo de pessoas jovens na cobertura do reservatório do Mais Água, instalado no Bairro Novo Lomanto. Nas imagens, as pessoas caminham sobre o teto do tanque, colocando suas vidas em risco.
Moradores vizinhos ao reservatório acionaram a Polícia Militar que obrigou os invasores a descerem do tanque, que tem 13 metros de altura e armazena 3 milhões de litros de água.
A Empresa Municipal de Águas e Saneamento (EMASA) está projetando a construção de um muro no entorno do reservatório e a instalação de monitoramento eletrônico para evitar o acesso de pessoas não autorizada no local.
De acordo com o coordenador de Distribuição e Operação EMASA, Roberto Alves, foi solicitado ao comando da Guarda Civil Municipal (GCM) que realize rondas periódicas na região onde foi instalado o tanque para evitar que vândalos acessem o reservatório.
“Foi solicitado a Guarda Municipal a realização de rondas frequentes na área em que foi construído o reservatório. O guarda-corpo que leva ao teto do tanque é fechado por cadeado. Mas, essas pessoas passam por uma brecha e conseguem chegar ao cume colocando em risco suas vidas. Caso ocorra um acidente, provavelmente será fatal”, prevê Roberto Alves.
Ainda segundo Alves, “é preciso que essas pessoas tenham o bom-senso, já que o tanque do Mais Água, não é nenhum parque de diversão”, afirma o coordenador de Distribuição e Operação da EMASA.