Califórnia conquista pentacampeonato no Interbairros 2025





Com gols de Totinga, Evanilson e Erlon, o Califórnia sagrou-se pentacampeão do Campeonato Interbairros de Itabuna no Campo do Futebol Amador, no Sarinha Alcântara, no domingo, dia 14, depois de ter vencido em 2010, 2015, 2022 e 2023. O título foi conquistado diante do Lomanto que tentava o bicampeonato, ao vencer o certame há 24 anos.

O destaque desse ano mais uma vez foi o goleiro Papito, do Califórnia, que obteve o oitavo título na história do Campeonato Interbairros, o quarto seguido, já que havia vencido em 2022 e 2023, pelo seu atual time, e ano passado pelo Santa Inês. “Passei a noite praticamente em claro e nem consegui dormir direito, focado nesse jogo. Graças a Deus, fomos abençoados com o 3 a 0”, afirmou.

“Foi um campeonato tranqüilo que nos deixa a sensação de dever cumprido. Fizemos uma proposta, aceita pelos dirigentes dos times e das associações de moradores. O público de mais de seis mil pessoas consagrou a final do Interbairros e as torcidas de Califórnia e Lomanto estão de parabéns pelo espetáculo”, comentou o secretário municipal de Esportes e Lazer, José Alcântara Pellegrini.

“No próximo ano, Bodas de Prata do Campeonato Interbairros, a nossa proposta é realizá-lo ainda no primeiro semestre, já que teremos Copa do Mundo e eleições. A volta do certame mais importante do sul da Bahia foi promessa do prefeito Augusto Castro (PSD), embora nos primeiros anos da gestão não tenhamos realizado por conta da pandemia e da enchente do final de 2021. O Campeonato é a festa da cidade, um lugar de gente feliz”, afirmou o secretário.

Nesta segunda-feira, dia 15, às 19 horas, no Teatro Municipal Candinha Dória, acontecerá a cerimônia de premiação dos atletas, torcida e das equipes vencedoras do 1º ao 3º lugar.

Na atual edição, o Campeonato Interbairros, patrocinado pelas empresas Gestão Veicular e Ise Japonês & Grelhados, vencedores da Chamada Pública, homenageia Luís Carlos Moreira de Matos, conhecido por sua passagem pelo São Paulo Futebol Clube, onde jogou 46 partidas e marcou 3 gols em 1997.

Já o troféu de vice-campeão homenageia Gilberto Moura, filho do hexacampeão pela Seleção de Itabuna, “Santinho”, que teve uma carreira marcante no futebol baiano.

 

Postagem Anterior Próxima Postagem

Leia o texto em voz alta:



Esta imagem está protegida. Copiar não é permitido.