
Foto: Victor Ferreira/EC Vitória
Da Redação
Na estreia de Jair Ventura, o Vitória perdeu por 3 a 1 para o Grêmio, neste domingo (28), em Porto Alegre, pela 25ª rodada da Série A. André Henrique abriu o placar, Aitor empatou no início do segundo tempo, mas Amuzu e Aravena garantiram a vitória gremista.
Apesar do revés, o novo técnico rubro-negro elogiou a atuação do time.
“É difícil para o treinador elogiar a performance sem resultado. Dou mérito para a equipe do Grêmio, mas não posso tirar o mérito dos meus jogadores. Marcamos alto, tivemos as melhores chances do jogo. Nós temos uma equipe qualificada para jogar, com três zagueiros que sabem construir”, iniciou.
“Gostei muito do jogo que a gente fez. A performance eu gostei, mas não do resultado. O resultado foi ruim, mas não posso dizer que não gostei da competitividade, da luta, entrega. Se a gente falasse que o Vitória tomou iniciativa depois do gol seria mentira. No primeiro tempo, a equipe de melhor rendimento foi o Vitória. A gente tem tudo para alcançar o objetivo”, complementou.
O Vitória chegou à terceira derrota consecutiva e ocupa a 18ª colocação, com 22 pontos. O próximo compromisso é contra o Ceará, nesta quinta-feira (2), em Salvador, duelo que Jair classifica como decisivo.
Guia turístico Salvador
Com o resultado, o Rubro-Negro chegou à terceira derrota seguida e caiu para a antepenúltima posição, com 22 pontos conquistados. O próximo jogo da equipe é contra o Ceará, marcado para esta quinta-feira e encarado como “final de Copa do Mundo” para Jair Ventura.
“A gente encara como final de Copa do Mundo. Que o torcedor se apegue a esse jogo, jogando de igual para igual ou até melhor. A performance foi boa mesmo jogando fora de casa. Temos totais condições de vencer. Enquanto tiver chance a gente vai lutar até o final”, afirmou.