
Foto: Reprodução/G1
Da Redação
A adolescente Yara Melo Delfino, de 12 anos, está desaparecida desde o último domingo (6), após sair de casa em Santos, no litoral de São Paulo. A principal suspeita da família é de que a jovem tenha ido encontrar um homem com quem conversava enquanto jogava online.
Em entrevista ao g1, a mãe da adolescente, Maria Patrícia Melo, afirmou que descobriu a possível relação um dia antes do desaparecimento. Segundo ela, Yara possuía o contato do homem no WhatsApp, mas, ao tentar falar com ele após o sumiço da filha, foi bloqueada. “Está dando caixa postal”, disse.
Yara foi vista pela última vez por um vizinho, que relatou tê-la visto dobrando a esquina da rua onde mora. Antes disso, ela estava na casa da tia, no andar térreo do sobrado em que vive com a mãe, e avisou que subiria para limpar a própria residência. No entanto, não retornou.
A mãe conta que, embora tenha conversado com a filha sobre os riscos de interações virtuais, Yara não apresentou nenhum comportamento incomum antes de desaparecer. “Me sinto abalada, me sinto perdida. Estou muito angustiada, sem comer”, desabafou Maria Patrícia.
O caso é investigado pelo 2º Distrito Policial de Santos como desaparecimento de pessoa. Até o momento, não há informações sobre o paradeiro da adolescente.