Bahia registra queda de 21,3% nos homicídios no primeiro quadrimestre de 2026, aponta instituto



Foto: Divulgação


Da redação
Futebol Clube Bahia



Um levantamento do Instituto de Segurança Pública, Estatística e Pesquisa Criminal (ISPE) apontou redução consecutiva no número de Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLI) na Bahia durante o primeiro quadrimestre de 2026.

De acordo com os dados, o estado registrou queda de 21,3% nos quatro primeiros meses deste ano. Entre janeiro e abril de 2026, foram contabilizados 1.348 crimes violentos letais, contra 1.712 ocorrências no mesmo período de 2025.

Os números também indicam redução em relação aos anos anteriores. Em 2025, a Bahia registrou 3.887 casos de CVLI ao longo de todo o ano, número 13,1% menor que o registrado em 2024, quando foram contabilizadas 4.472 ocorrências — uma diferença de 585 casos.

Segundo a Polícia Civil da Bahia, os resultados são atribuídos ao fortalecimento das ações de inteligência, à ampliação de operações integradas entre as forças de segurança e ao enfrentamento ao crime organizado em diferentes regiões do estado.

Ainda conforme a corporação, mais de 550 operações policiais foram realizadas em toda a Bahia, alcançando cerca de 290 integrantes de grupos criminosos com atuação considerada relevante pelas autoridades.
Postagem Anterior Próxima Postagem

Leia o texto em voz alta:



Esta imagem está protegida. Copiar não é permitido.