
Foto: Mário Agra/Agência Câmara
Da Redação
O presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos-PB), afirmou que só decidirá se apoiará a reeleição do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) após a sinalização de “gestos” por parte do Palácio do Planalto. Segundo o parlamentar, a definição passa por uma relação de reciprocidade política e pela construção de um projeto que contemple os interesses da Paraíba.
Motta falou com a imprensa nesta segunda-feira (12), durante um evento em João Pessoa, onde o ministro do Turismo, Gustavo Feliciano, aliado do deputado, anunciou apoio do governo federal ao pré-carnaval da capital paraibana. Para ele, qualquer decisão política deve ser construída de forma dialogada e respeitosa com a população do estado.
O deputado destacou ainda que a escolha não depende apenas do presidente Lula, mas também do posicionamento do PT e das alianças locais do Republicanos, especialmente com o governador João Azevêdo e o vice-governador Lucas Ribeiro. Questionado sobre o veto presidencial ao projeto que trata da dosimetria das penas para condenados pelos atos golpistas de 8 de janeiro, Motta disse que encara o tema com tranquilidade e que o Congresso irá avaliar a decisão do Executivo. Com informações do Estadão.