
Foto: Divulgação
Da Redação
Um contrato de locação de 12 veículos, no valor de R$ 574.356,24, firmado pela Câmara Municipal de Jequié, no sudoeste da Bahia, foi alvo de denúncia apresentada ao Ministério Público do Estado da Bahia (MP-BA). As informações são do Jornal A Tarde.
A representação foi protocolada pelo advogado Abdijalili Belchote e questiona a contratação da empresa Servel Serviços e Veículos Ltda, sediada em Vitória (ES). O contrato foi assinado durante a gestão do vereador Emanuel Campos Silva, conhecido como Tinho (PDT), atual presidente da Câmara.
De acordo com a publicação, a empresa capixaba terá 20 dias para apresentar defesa e comprovar a regularidade da contratação.
Em nota, a Câmara de Jequié justificou a locação afirmando que os veículos seriam utilizados em visitas e fiscalizações presenciais em órgãos públicos, distritos e comunidades da zona rural do município.
O pedido de investigação tem como objetivo verificar a legalidade do processo licitatório, especialmente quanto à observância dos princípios da transparência, economicidade e impessoalidade. Segundo o A Tarde, a empresa Servel teria sido a terceira colocada entre as interessadas na licitação.