
Foto: Reprodução/Instagram/Endrick
Maycol Douglas
Após ter sua saída do Real Madrid por empréstimo aprovada pelo técnico Xabi Alonso, Endrick começa a planejar os próximos passos da carreira com foco na janela de transferências de janeiro de 2026. O jovem atacante brasileiro de 20 anos já definiu, junto com seu estafe, o perfil ideal do seu próximo clube.
Um retorno ao Brasil, especialmente ao Palmeiras, seu clube formador, está completamente descartado. A prioridade é seguir no futebol europeu em uma equipe de alto nível competitivo, critério estabelecido também pelo Real Madrid, que deseja ver o jogador em um ambiente de elite.
Endrick e seus representantes estabeleceram como prioridade clubes das cinco principais ligas do continente (Inglaterra, Espanha, Itália, Alemanha e França), além de Benfica, Porto e Sporting, em Portugal. Outro fator determinante será a presença do novo clube nas principais competições europeias, como a Liga dos Campeões ou a Liga Europa.
A avaliação é de que isso manterá o atacante em evidência e aumentará suas chances de ser convocado para a Copa do Mundo de 2026, um dos grandes objetivos da carreira do ex-Palmeiras.
Por fim, o perfil desejado também leva em conta o estilo de jogo. Endrick quer integrar um time ofensivo, que valorize a posse de bola e permita que ele explore sua capacidade técnica e poder de finalização.