
Foto: Reprodução/TV Bahia
Da redação
A Bahia registrou o segundo caso suspeito de intoxicação por metanol, confirmado pelo Ministério da Saúde na noite desta sexta-feira (3), em Salvador. O primeiro caso foi registrado em Feira de Santana, envolvendo um homem de 56 anos, que deu entrada na UPA da Queimadinha e morreu na madrugada desta sexta-feira. As informações sobre a saúde do paciente em Salvador ainda não foram divulgadas.
Dados do Ministério da Saúde indicam que a Bahia é o terceiro estado com maior número de casos suspeitos de intoxicação por metanol, atrás de São Paulo e Pernambuco. No total, o Brasil já notificou 113 casos, sendo 101 em São Paulo, 6 em Pernambuco, 2 na Bahia, 2 no Distrito Federal e 1 em cada Paraná e Mato Grosso do Sul.
A Secretaria de Saúde da Bahia informou que amostras biológicas serão coletadas para análise laboratorial, com resultados esperados em até sete dias. O governador ressaltou que protocolos estão sendo seguidos para investigar os casos, evitando pânico, e que todas as medidas de segurança para pacientes com suspeita de intoxicação estão sendo adotadas. Com informações do G1.