
Foto: Divulgação
Da Redação
Um homem de 55 anos foi preso nesta quarta-feira (6) no Guará, região administrativa do Distrito Federal, por posse irregular de armas e munições. Ele é investigado por agredir a própria esposa dentro do elevador do condomínio onde moram, na última sexta-feira (1º).
Imagens de câmeras de segurança mostram o momento em que o agressor desfere vários socos contra a vítima, que já estava caída e indefesa no chão. A denúncia foi feita por um familiar da mulher, levando o Juizado de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher a expedir mandado de busca e apreensão.
Durante o cumprimento da ordem judicial, policiais civis encontraram na residência do suspeito duas armas de fogo — uma pistola Beretta calibre .22 e uma arma antiga de calibre não identificado — além de 518 munições de diferentes calibres (.32, .38, .44, .12 e .20). O homem foi conduzido à 4ª Delegacia, autuado em flagrante e teve fiança arbitrada, mas permanece preso preventivamente por decisão judicial nos autos de violência doméstica. A vítima ficou internada por cinco dias; seu estado de saúde não foi divulgado.
Outro caso
Nesta quinta-feira (7), a Justiça do Rio Grande do Norte tornou réu o ex-jogador de basquete Igor Eduardo Pereira Cabral por tentativa de feminicídio. Ele é acusado de espancar a namorada com mais de 60 socos dentro de um elevador, em Natal (RN), no dia 26 de julho.
O porteiro do prédio acionou a polícia após presenciar o episódio por meio das câmeras. A vítima teve o rosto desfigurado e precisou passar por cirurgia de reconstrução facial, que durou cerca de sete horas. Ela deve retornar para nova avaliação médica em um mês. Igor segue preso preventivamente na Cadeia Pública de Ceará-Mirim.