Prefeito Augusto Castro entrega reforma das instalações do Centro Pop e do Instituto de Educação Infantil Lúcia Oliveira




ste sábado, dia 26, presidiu a solenidade de entrega das instalações do Centro de Referência Especializado para População em Situação de Rua (Centro POP), da Secretaria de Promoção Social e Combate à Pobreza (SEMPS), no Jardim Grapiúna. Ele destacou que a manutenção e reforma de equipamentos públicos que servem à população, principalmente, as pessoas mais vulneráveis é importante.

“Mas é o que enfatizei na entrega de três salas de aula na do Instituto de Educação Infantil Lúcia Oliveira, noite de sexta-feira.Para o poder público, é fundamental o acolhimento, a atenção e o acolhimento da gente que mais necessita de cuidado, porque esse é o papel da Prefeitura. E nós sabemos fazer isto e é disto que a população precisa”, disse o prefeito na solenidade simples que integrou a programação comemorativa dos 115 anos de emancipação política do município, que se celebra na segunda-feira, dia 28.

“Portanto, a partir de agora as pessoas em situação de rua terão um espaço para atendimento especializado, com psicólogos, assistentes sociais e outros profissionais.Tenho certeza de que quem está à frente desta unidade assistencial saberá levar adiante essa missão que foi ampliada a partir de 2021 durante a atuação da ex-primeira-dama Andrea Castro que ocupava a titularidade da Secretaria de Promoção Social e Combate à Pobreza”, acrescentou, Augusto Castro.

O secretário de Promoção Social e Combate à Pobreza, José Carlos Trindade, disse que a reforma do Centro POP teve objetivo de dar uma melhor atenção e acolhimento às pessoas em situação de rua, onde recebem atendimento especializado com equipe multiprofissional e serviços como alimentação, higiene pessoal e refeições. “Aqui também fazemos a escuta e o encaminhamento a outros órgãos públicos para a emissão de documentos e assistência como estabelece a legislação.

EDUCAÇÃO INFANTIL

Na noite de sexta-feira, dia 25, também acompanhado de secretários municipais e do vice-prefeito Josué Brandão Junior, da diretora Gleisa Costa, vice-diretores e professores, o prefeito Augusto Castro fez a entrega de três salas de aula e do novo parque infantil, playground, minicampo de futebol, climatização de 12 salas de aula e nova pintura na fachada do Instituto de Educação Infantil Lúcia Oliveira, na Praça da Bandeira, no centro. Além disso, ele anunciou para a duplicação de matrículas para creche e educação infantil na unidade escolar da Secretaria Municipal da Educação que passará das atuais 250 para 500 vagas.

Mais mais cinco salas de aula serão construídas, a partir da incorporação de espaços do prédio anexo, onde funcionou a antiga Casa do Educador, de acordo com o secretário municipal da Educação, Rosivaldo Pinheiro. Ele lembrou que desde 1934 a Escola Lúcia Oliveira integra a Rede Municipal de Ensino, tendo sido municipalizada em 2004, quando passou a atender preferencialmente crianças de 18 meses a cinco anos de idade nos segmentos de creche e pré-escola.

O secretário ainda informou que não há falta de professores na Escola Municipal Professor Everaldo Cardoso, no São Caetano. Com relação à Portaria, ele disse que houve a saída de um funcionário efetivo e um novo assumirá o posto e acrescentou que também não falta servidor na cozinha, já que uma servidora aprovada no Processo Seletivo estará na unidade escolar na próxima terça-feira, dia 29.

“Temos trabalhado para superar todas as questões do cotidiano da Rede Municipal de Ensino e para continuarmos nessa busca por uma educação mais forte é importante a presença e participação das famílias”, concluiu o secretário Rosivaldo Pinheiro, que renovou o convite entrega da Escola Marechal Humberto de Alencar Castelo Branco, na travessa Santa Rita, no Bairro Califórnia, no Dia da Cidade, dia 28, às 16 horas.
Postagem Anterior Próxima Postagem

Leia o texto em voz alta:



Esta imagem está protegida. Copiar não é permitido.