
Foto: Divulgação
O Jequitibá, árvore nativa da Mata Atlântica Brasileira e uma das maiores árvores do País, é uma das espécies mais longevas do mundo. Um Jequitibá-Rosa localizado em Santa Rita do Passa Quatro, em São Paulo, é considerado uma das árvores mais antigas do mundo, tendo quase três mil anos de idade. Apesar de sua importância para o Brasil, algumas espécies de Jequitibá estão sob risco de extinção por conta da exploração ilegal.
Como uma forma de homenagear essa árvore que desempenha um papel fundamental no ecossistema brasileiro e ao mesmo tempo enfatiza a importância do respeito à natureza, a cachaça Seleta, maior produtora de cachaça artesanal do Brasil, acaba de lançar a Seleta Jequitibá. Desenvolvida pensando nos consumidores que buscam uma cachaça de qualidade, leve e versátil, uma bebida que foi armazenada por um ano e meio em tonéis de Jequitibá.
O resultado é uma cachaça com coloração sutilmente dourada e brilhante, textura aveludada, notas suaves de frutas secas e caramelo e aromas adocicados. A Seleta Jequitibá pode ser consumida em doses, mas por ser uma bebida com uma tonalidade mais clara e brilhante, transforma os drinks e a caipirinha tradicional em uma nova experiência sensorial e gustativa, com os sabores da cana agregados à leveza do Jequitibá.
Para cultivar o plantio da árvore e mostrar que é possível unir o prazer de saborear a vida e a responsabilidade ambiental, cada garrafa da bebida, nas versões de 700ml e 1l, vem acompanhada de sementes de Jequitibá.
Todas as versões da Seleta Jequitibá já podem ser adquiridas em diversos PDVs pelo Brasil ou pela loja oficial da Seleta.
"A Seleta é conhecida por sua tradição, então faz parte da trajetória da marca o compromisso em manter viva a história do nosso País através de nossas cachaças, produto que carrega o DNA do Brasil. Sendo assim, nós produzimos a Seleta Jequitibá pensando em qualidade e sofisticação e em ressaltar a importância de preservarmos a natureza, algo fundamental para garantirmos o nosso bem-estar e qualidade de vida", Gilberto Luiz, diretor executivo da marca.
Sobre a Seleta
A história de uma das cachaças de alambique mais tradicionais e apreciadas do país, começou em 1980, quando foi fundada. Toda a produção da Seleta é especializada em Salinas, cidade localizada no sertão de Minas Gerais, conhecida como a Capital Nacional da Cachaça. Salinas recebeu em 2012 o selo de Indicação Geográfica do INPI pelas características do clima, solo e localização geográfica, responsável pela singularidade das cachaças produzidas na região. Saiba mais em https://cachacaseleta.com.br/ .
#Com informações da Assessoria de Comunicação da Cachaça Seleta.