
Foto: Jefferson Peixoto / Secom PMS
Da redação
Em apenas cinco dias, Salvador registrou um volume de chuva que já supera a média esperada para o mês inteiro de maio, de acordo com a Defesa Civil municipal (Codesal). O acumulado já ultrapassa os 305 milímetros, enquanto a média histórica mensal é de 302,2 mm.
O impacto das fortes chuvas também foi sentido em diversas áreas da cidade. No bairro de Ondina, a ventania derrubou o alambrado de uma quadra esportiva, sem deixar feridos. Na Avenida Anita Garibaldi, uma placa de propaganda foi arrancada pelos ventos, e uma das faixas da via precisou ser interditada para a remoção do material. Já na Avenida Centenário, o acúmulo de água dificultou a passagem de veículos; em vídeos, é possível ver motoristas redobrando a atenção e até um motociclista utilizando a calçada para seguir em segurança.
Diante do cenário, a Codesal mantém Salvador em alerta máximo para risco de deslizamentos. As condições climáticas também mantêm, há quatro dias consecutivos, a suspensão da travessia marítima entre Salvador e a Ilha de Itaparica, devido ao mar agitado. Com informações do G1.