Marcelo Werner diz que criminosos mortos em Fazenda Coutos expulsaram moradores do bairro de suas residências

 

Foto: Matheus Pereira/GOVBa


Da Redação

O secretário de Segurança Pública, Marcelo Werner, deu detalhes da operação policial realizada ontem no bairro de Fazenda Coutos, em Salvador, que resultou na morte de 12 suspeitos de integrar uma facção criminosa. Em entrevista coletiva na manhã desta quarta-feira (5), no Camarote da PM, em Ondina, Werner confirmou que moradores do bairro reportavam violência em razão de uma disputa entre duas facções criminosas.

Segundo o titular da SSP, no dia anterior ao confronto, denúncias apontavam que uma facção planejou a invasão do local, que já tinha o comando de outra facção. Werner confirmou ainda que os criminosos determinaram, inclusive, a retirada de cidadãos que moram naquela região de suas residências com violência.

“A partir das informações que foram colhidas, as forças de segurança, em especial a Polícia Militar, se deslocou até o local para verificar o que havia sido reportado, inclusive na noite anterior, através de vídeos foi reportado integrante de facção fazendo exposição de armas de fogo grosso calibre e informando a veracidade daquela informação que tínhamos recebido anteriormente”, pontuou Werner.

O secretário acrescentou que as guarnições foram recebidas a tiros e ao final culminou na apreensão de várias armas e drogas. “A partir daí, quando a equipe policial chegou até a localidade foi recebida a tiros e houve uma sequência de confrontos que culminou ao final na morte de 12 elementos que estavam armados, elementos que tinham inclusive por vídeo a comprovação posterior que tinham invadido horas antes, nos dias anteriores, aquela localidade portando armas de grosso calibre”, relatou.

Segundo ele, foram 12 armas apreendidas, incluindo submetralhadoras, pistolas, carregadores, revólveres, balaclavas, além de rádios de telecomunicação, drogas e balança de precisão. “Tudo isso foi apreendido na data de ontem, imediatamente assim que o fato foi finalizado, foram encaminhados para os hospital onde os prontos suportes foram realizados, quando se constatava o óbito desses 12 meliantes que estavam atacando não só as forças de segurança, mas acima de tudo, violentando os moradores daquela localidade”, salientou.
Postagem Anterior Próxima Postagem

Leia o texto em voz alta: