Pela primeira vez, o Tricolor faz 5 gols atuado pela competição fora de casa
Noite inesquecível em Itaquera, em São Paulo. O Bahia goleou o Corinthians por 5×1 na noite desta sexta-feira, 24/11, com gols de Rezende, Cauly, Thaciano (2) e Ademir.
É a maior vitória do Bahia na história dos Brasileiros e iguala a derrota dos paulistas para o Flamengo em casa. Antes, o Tricolor. também pelo Brasileiro, havia vencido o Fortaleza e Vasco da Gama por 4 a 0, nos melhores resultados.
Com o resultado, o Bahia chega aos 41 pontos e ocupa, momentaneamente, a 15ª posição. Na próxima rodada, o Esquadrão recebe o São Paulo, na quarta-feira, às 20h, 29, na Fonte Nova.
O jogo
O Bahia fez três gols ainda na primeira etapa. O primeiro gol foi marcado por Rezende, após escanteio cobrado por Luciano Juba, aos 3 minutos. Aos 15, Cauly fez um golaço e ampliou o placar. O terceiro tento saiu dos pés de Thaciano, após Gil pisar no pé de Biel na área e o árbitro marcar pênalti.
O Corinthians diminuiu o placar aos 21 minutos do segundo tempo com Renato Augusto. A reação dos donos da casa, no entanto, durou pouco. Aos 30, Ademir, que havia acabado de entrar, recebeu passe certeiro de Cauly em contra-ataque e fez o quarto do Esquadrão.
O Bahia ainda fez o quinto gol, mais uma vez de pênalti e com Thaciano. Quem sofreu a penalidade foi Ademir, que foi empurrado por Gil.
Ficha Técnica
Corinthians 1 x 5 Bahia
Campeonato Brasileiro – 35ª rodada
Local: Neo Química Arena, em São Paulo
Data: 24/11/2023 (sexta-feira)
Horário: 21h
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (CE)
Assistentes: Nailton Junior de Sousa Oliveira (CE) e Victor Hugo Imazu dos Santos (Paraná)
VAR: Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro (RN)
Cartões amarelos: Gil, Renato Augusto (Corinthians) / Vitor Hugo, Thaciano, Gilberto (Bahia)
Gols: Rezende, Cauly, Ademir, Thaciano (2x) (Bahia) / Renato Augusto (Corinthians)
Corinthians: Cássio; Fagner, Gil, Lucas Veríssimo e Fábio Santos (Wesley); Matheus Bidu, Giuliano (Matheus Araújo), Maycon, Giuliano e Renato Augusto; Romero (Rojas) e Yuri Alberto (Felipe Augusto). Técnico: Mano Menezes.
Bahia: Marcos Felipe; Gilberto (Cicinho), Kanu, Victor Hugo e Luciano Juba (Camilo Cándido); Acevedo, Rezende, Yago Felipe (Mugni), Cauly (Rafael Ratão) e Biel (Ademir); Thaciano. Técnico Rogério Ceni