Pintor baiano se emociona ao ter obras expostas em museu na França




Da Redação

As pinturas de um brasileiro chegaram ao Carroussel do Louvre e a sua reação ao vê-las viralizou nas redes sociais. Eduardo Lima nasceu em Capim Grosso, no sertão da Bahia, e carrega uma história de desafios como frentista, antes de conquistar espaço em um dos museus mais famosos do mundo.

No vídeo, com mais de meio milhão de visualizações, a esposa de Eduardo mostra o artista emocionado ao ver suas obras expostas. “Olha só o Eduardo. Está muito emocionado, muito emocionado mesmo. Está feliz, filhote?”, questiona Cida Lima no registro.

À CNN, o artista conta que a emoção veio em meio a lembranças do início de sua trajetória: “Eu lembrei de toda a minha história de frentista no posto, dos amigos me elogiando, das dificuldades que passei, do carro que quebrava e a gente empurrava. Uma série de coisas passou pela minha cabeça e eu não contive a emoção. Eu já tinha chorado muito antes. O vídeo é só o finalzinho da história.”

Ele conta ainda que seu primeiro contato com a arte foi no trabalho de seu pai, que fazia peças de cerâmica. “Eu via aquelas pessoas fazendo coisas com barro e ficava apaixonado”, conta o artista que retrata cenas cotidianas do Nordeste.

Eduardo conta ainda que não esperava tamanho sucesso. Segundo ele, o apoio da família e a crença em si mesmo o ajudaram a chegar onde está hoje: “Eu nunca imaginei chegar onde cheguei. Eu já fiz exposição em que poucas pessoas nem davam bola para as obras que estavam expostas. Eu cheguei a retirar as minhas obras e as pessoas nem perceberam que eu tinha montado uma exposição. Foram muitas coisas para me puxar pra trás, mas eu confesso que as pessoas sempre me incentivaram e eu me apeguei muito a isso. Acredite em você, que tudo vai dar certo”.
Postagem Anterior Próxima Postagem

Leia o texto em voz alta: