Ao visitar a Escola do Teatro Bolshoi no Brasil, em Santa Catarina, na cidade de Joinville, nesta terça-feira (23), a candidata à Presidência da República, Simone Tebet (MDB) defendeu que o modelo implementado da única filial do teatro fora da Rússia deve ser replicado no restante do Brasil. As informações são da Agência Brasil.
“A criança tem que ser cuidada desde que nasce até o momento que vai para o mercado de trabalho. Desta forma, só cuidando da educação, da saúde e da assistência para formarmos cidadãos através da cultura, do esporte e do lazer”, destacou. Ao defender que todas as políticas públicas realizadas no Brasil sejam pensadas para benefício de crianças, adolescentes e jovens brasileiros, a candidata disse que, se eleita, vai criar a Secretaria Nacional da Criança e do Adolescente.
Tebet também ressaltou mais uma vez a recriação do Ministério da Cultura. “Um povo sem passado, que não conhece a sua história, é um povo sem futuro. Através da cultura conseguimos fazer com que o país evolua e não fique até dez anos com governos que flertam com o autoritarismo. Cultura gera comida no prato do trabalhador e gera aquilo que é nossa obsessão, o emprego”, afirmou.
A senadora também disse que será necessário um cuidado especial com o agronegócio de Santa Catarina, que, segundo ela, é o único setor que tem conseguido alavancar a economia, seja pela balança comercial seja pela criação de empregos.
Ainda na visita, a candidata prometeu que as parcerias público-privadas (PPPs) e concessões serão um dos pilares para melhorar as rodovias do estado e, consequentemente, do restante do país. “Colocar a iniciativa privada para realmente ‘rasgar’ esse país com obras de infraestrutura. Só o que precisamos é garantir segurança jurídica, [garantir] que cumprimos os contratos e que temos estabilidade constitucional”, afirmou.
Ainda em Santa Catarina, durante a tarde Simone Tebet visita o Porto de Itajaí e a Reitoria da Universidade do Vale do Itajaí. À noite, a candidata estará em São Paulo para o lançamento da candidatura de José Serra (PSDB) a deputado federal.