O Bradesco lucrou R$ 7,009 bilhões, no primeiro trimestre de 2022, uma alta de 13,9% em relação ao mesmo período de 2021.
O banco continua demitindo, fechando agências e empurrando clientes para trabalhar de graça nos aplicativos e caixas de autoatendimento. O corte injustificado nos custos não é repassado através da redução das tarifas, ao contrário, fica com o próprio banco que ainda cobra para a pessoa ter uma conta-corrente onde deixa seu dinheiro, a custo zero, para ser emprestado a juros absurdamente altos.
Mesmo com esse exorbitante resultado, o grupo Bradesco encerrou março de 2022 com 87.488 empregados, tendo fechado 1.199 postos de trabalho em doze meses. No mesmo período, foram fechadas 364 agências.
Clientes pagam o pato!
O Bradesco tem transformado várias unidades em agências de negócios, onde não existem guichês de caixas.
Nas demais, os clientes sofrem restrições para o atendimento no caixa. Além disso, o número de terminais de autoatendimento tem sido reduzido, e muitas vezes apresentam defeitos.
Na Agência Itabuna Centro, são apenas 3 caixas e apenas um está disponível para o atendimento de aposentados e pensionistas.
Diante da dificuldade no atendimento os clientes tendem a ficar cada vez mais irritados e geralmente extrapolam agressividade diante dos bancários, cada vez mais sobrecarregados com acúmulo de serviço e a cobrança de metas abusivas.
Bancários exigem respeito e condições dignas de trabalho!