
Foto: Reprodução/Cazé TV
Maycol Douglas
Um dos países-sedes desta Copa do Mundo, os Estados Unidos fizeram bonito e venceram a Bósnia por 2 a 0, nesta quarta-feira (1º), no Levi’s Stadium, em Santa Clara, pelos 16 avos de final do torneio mundial. Balogun abriu o placar no fim do primeiro tempo, mas foi expulso na etapa final. Mesmo com um jogador a menos, os norte-americanos ampliaram com Tillman.
A Bósnia começou melhor e criou as primeiras oportunidades da partida. Demirovic exigiu boa defesa de Freese em chute de fora da área, e Alajbegovic quase marcou em cobrança de escanteio olímpico. Os Estados Unidos cresceram na reta final do primeiro tempo e abriram o placar aos 44 minutos, quando Tillman participou da jogada e Balogun aproveitou erro da defesa para finalizar rasteiro.
No segundo tempo, a Bósnia pressionou em busca do empate e ganhou vantagem numérica após Balogun ser expulso. O árbitro Raphael Claus aplicou o cartão vermelho depois de revisar no VAR um pisão cometido pelo atacante sobre um adversário. Mesmo com um homem a menos e sob pressão, os Estados Unidos definiram a vitória aos 36 minutos da etapa final, com um belo gol de falta de Tillman.
Com o resultado, a seleção norte-americana avançou às oitavas de final da Copa do Mundo e enfrentará a Bélgica, que se classificou após uma virada histórica por 3×2 diante de Senegal. O confronto entre as seleções acontece já na próxima segunda-feira (6), às 21h (de Brasília), em Seattle.