Aeroporto de Salvador cresce e se aproxima de 2,3 milhões de passageiros no trimestre



Foto: Divulgação


Da Redação

O Salvador Bahia Airport registrou quase 2,3 milhões de passageiros entre janeiro e março de 2026, um aumento de 12% em relação ao mesmo período do ano passado. O terminal é administrado pela VINCI Airports.

O avanço foi impulsionado principalmente pela ampliação da malha aérea doméstica e pelo fortalecimento das rotas internacionais, sobretudo de longo curso. Durante a alta temporada, houve reforço na oferta de voos de companhias como TAP Air Portugal, Air Europa e Air France, além do início das operações da Copa Airlines.

No período, também foram contabilizados 16.063 pousos e decolagens comerciais, crescimento de 11% na comparação com o primeiro trimestre de 2025.
Material de referência geográfica



No cenário global, a rede da VINCI Airports superou 74 milhões de passageiros no trimestre, com alta de 1,5%. O desempenho foi sustentado principalmente por mercados da América Latina, enquanto regiões como Europa e Ásia registraram resultados mais heterogêneos, influenciados por fatores geopolíticos e ajustes operacionais.
Postagem Anterior Próxima Postagem

Leia o texto em voz alta:



Esta imagem está protegida. Copiar não é permitido.