
Foto: Divulgação/CBF
Maycol Douglas
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) confirmou, por meio de suas redes sociais, que a seleção brasileira fará um último amistoso em solo nacional antes do embarque para a disputa da Copa do Mundo de 2026, que será realizada nos Estados Unidos, México e Canadá.
O confronto será contra o Panamá e está marcado para o dia 31 de maio, no Maracanã, no Rio de Janeiro. A partida servirá como uma despedida da equipe diante da torcida brasileira antes do início da campanha no Mundial.
Atualmente na 33ª posição do Ranking da FIFA, a seleção panamenha está no Grupo L da Copa do Mundo, ao lado de Inglaterra, Croácia e Gana.
Nos dias que antecedem o amistoso, a seleção brasileira realizará sua preparação na Granja Comary, em Teresópolis. Para o técnico Carlo Ancelotti, o jogo no Maracanã será importante para fortalecer a conexão entre equipe e torcida antes da competição.
“Gosto muito do Maracanã, é um palco grandioso, que carrega muita história. Temos tudo para fazer uma Copa em alto nível, estamos nos preparando muito bem. Os jogadores sentem orgulho em servir à seleção e será muito bom essa troca de energia com os torcedores antes da disputa”, afirmou o treinador.
Após o amistoso, a delegação embarca no dia seguinte para os Estados Unidos. A estreia do Brasil na Copa do Mundo está marcada para 13 de junho, contra Marrocos, no MetLife Stadium