
Foto: Reprodução | Redes Sociais e Denis Ferreira Netto | AEN
Da redação
Um jovem de 19 anos, identificado como Roberto Farias Thomaz, está desaparecido desde a madrugada de 1º de janeiro após realizar uma trilha no Pico Paraná, a montanha mais alta da região Sul do Brasil. A Polícia Civil do Paraná instaurou investigação para apurar o caso, registrado pela família do rapaz.
Roberto iniciou a trilha no dia 31 de dezembro acompanhado de uma amiga. De acordo com relatos, ele passou mal durante a subida e, na descida, acabou ficando para trás, não sendo mais visto desde então. A amiga, familiares e outros montanhistas já prestaram depoimento às autoridades.
Segundo o delegado Glaison Lima Rodrigues, que acompanha o caso, até o momento não há indícios de crime. “As pessoas próximas foram ouvidas e, por ora, a possibilidade de ação criminosa é descartada”, afirmou neste sábado (3).
As buscas começaram ainda no dia do desaparecimento, por volta das 13h45, com atuação do Grupo de Operações de Socorro Tático (GOST), do Corpo de Bombeiros. Um helicóptero equipado com câmera térmica sobrevoou a área, além do uso de drones em pontos de difícil acesso.
Equipes especializadas também participam da operação, entre elas montanhistas do Corpo de Socorro em Montanha (Cosmo) e corredores do Clube Paranaense de Montanhismo (CPM). Até a última atualização, Roberto Farias Thomaz ainda não havia sido localizado.