Influenciadoras são presas em operação contra comércio ilegal de canetas emagrecedoras em Salvador



Foto: Reprodução


Da Redação

Uma segunda influenciadora digital foi presa na tarde desta quarta-feira (14), em Salvador, durante a 2ª fase da Operação Mirakel, que investiga um esquema de roubo, receptação e comércio ilegal de canetas emagrecedoras. Ao todo, seis pessoas foram alvos de mandados de prisão e de busca e apreensão, sendo que duas já estavam custodiadas no sistema prisional.

A suspeita detida à tarde foi identificada como Lais Santiago, que soma mais de 100 mil seguidores nas redes sociais. De acordo com a Polícia Civil, ela era investigada por receptação dos produtos roubados. Pela manhã, outra influenciadora, Claudiana Rocha, conhecida por se apresentar como mentora de profissionais de beleza, também havia sido presa. As defesas das suspeitas não foram localizadas, e os demais investigados não tiveram os nomes divulgados.

A Operação Mirakel teve a primeira fase deflagrada em junho do ano passado, quando dois apontados como líderes do esquema foram presos. As investigações indicam que um deles aliciava adolescentes e coordenava os ataques a farmácias, enquanto o outro executava os roubos. Na ocasião, a polícia apreendeu objetos usados nos crimes, além de celulares, documentos e produtos com suspeita de origem ilícita. Com informações do G1.
Postagem Anterior Próxima Postagem

Leia o texto em voz alta:



Esta imagem está protegida. Copiar não é permitido.