
Foto: Rafael Rodrigues/EC Bahia
Maycol Douglas
Depois de ter vencido o primeiro Ba-Vi de 2026 no último domingo (25), no Barradão, o Bahia entrou em campo para enfrentar o Corinthians na noite desta quarta-feira (28), na Vila Belmiro, e venceu, de virada, a equipe paulista pelo placar de 2×1.
Todos os gols da partida foram marcadas ainda na primeira etapa. Quem abriu o placar foi o meia Breno Bidon aos 12 minutos após um passe majestoso de Rodrigo Garro. O Bahia empatou com um golaço de fora da área de Jean Lucas aos 32 minutos.
O gol da virada do Tricolor de Aço veio de pênalti. Ademir entrou na grande área quando foi derrubado pelo goleiro Hugo Souza. O atacante Willian José foi para cobrança e colocou a bola para o fundo das redes.
No segundo tempo, o Bahia acabou caindo de produção e tomou pressão do Corinthians. O meia Michel Araujo ainda foi expulso aos 42 minutos após receber seu segundo cartão amarelo. Apesar disso, o Esquadrão conseguiu manter o placar e saiu com os três pontos.
Após vencer o Corinthians, o Bahia volta a entrar em campo neste domingo (01º), contra o Porto-BA, às 18h30, na Arena Fonte Nova, em jogo válido pela 6ª rodada do Baianão.