
Pelo menos duas pessoas morreram este sábado num tiroteio na Universidade de Brown, em Rhode Island, nos Estados Unidos da América, e outras oito estão em estado crítico no hospital. O suspeito continua em fuga.
Pelo menos duas pessoas morreram e várias ficaram feridas - oito em estado crítico - este sábado à tarde (noite no Brasil) na Universidade de Brown, em Rhode Island, nos Estados Unidos, durante um tiroteio. Ainda nenhum suspeito foi detido.
O número de mortos foi informado inicialmente pela Associated Press (AP), que citou fontes policiais próximas do caso, que falaram sob a condição de anonimato.
A informação foi depois confirmada pelo mayor de Providence, Brett Smiley, que acrescentou ainda que há oito pessoas em estado crítico, embora estáveis, no hospital.
O tiroteio ocorreu no segundo dia de exames nacionais perto do edifício Barus & Holley, um complexo de sete andares onde funciona a Escola de Engenharia e o departamento de Física. Segundo o site da universidade privada, o edifício conta com mais de 100 laboratórios, dezenas de salas de aula e escritórios.
Na rede social X, a polícia de Providence, que acorreu ao local, disse apenas que "várias pessoas foram baleadas na zona da Universidade de Brown". A autoridade frisou também que a situação ainda estava a decorrer e apelou a que a população evitasse deslocar-se àquela zona.