
Foto: Reprodução/Redes sociais
Da Redação
A Justiça baiana autorizou, nesta quinta-feira (11), que Cleydson Cardoso Costa Filho deixe Salvador para viajar durante os feriados de Natal e Ano Novo. A decisão é do juiz Paulo Sérgio Barbosa de Oliveira, titular do 2º Juízo da 1ª Vara do Tribunal do Júri de Salvador. Cleydson é investigado por atropelar o maratonista Emerson Pinheiro na orla da Pituba, em agosto deste ano.
Segundo o pedido apresentado pela defesa, o acusado pretende viajar a Olindina, terra natal dos avós maternos, entre os dias 23 e 26 de dezembro, e a Ilhéus, onde vivem familiares paternos, entre 30 de dezembro e 2 de janeiro. O Ministério Público concordou com a solicitação.
De acordo com o Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA), o juiz acolheu o pedido por entender que a flexibilização temporária da medida cautelar não prejudica o andamento do processo, já que as datas e destinos foram devidamente informados.
Cleydson teve a prisão preventiva revogada em setembro, após o TJ-BA considerar que ele não possuía antecedentes criminais. Apesar da liberdade, ele segue cumprindo medidas cautelares, como uso de tornozeleira eletrônica, recolhimento domiciliar noturno, comparecimento mensal em juízo, proibição de dirigir e de frequentar bares e festas, além de não poder manter contato com a vítima ou testemunhas.
O atropelamento ocorreu em 16 de agosto, durante um treino coletivo na Pituba. Emerson Pinheiro teve uma das pernas amputadas e passou por cirurgia no Hospital Geral do Estado (HGE).