Funcionários de provedores de internet protestam após assassinato de três trabalhadores em Salvador



Foto: Reprodução


Da Redação

Funcionários de empresas provedoras de telefonia e internet realizaram, na manhã desta quarta-feira (17), uma manifestação em frente à sede da Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP), no Centro Administrativo da Bahia (CAB), em Salvador. O ato foi organizado em reação ao assassinato de três trabalhadores do setor, ocorrido na noite de terça-feira (16), no bairro do Alto do Cabrito.

As vítimas foram identificadas como Ricardo Antônio da Silva Souza, de 44 anos, Jackson Santos Macedo, de 41, e Patrick Vinícius dos Santos Horta, de 28. De acordo com a Polícia Civil, os três usavam fardamento da empresa Planet Internet e se preparavam para realizar um serviço na localidade quando foram executados.

Segundo informações do Jornal da Manhã, da TV Bahia, os trabalhadores foram mortos a tiros por volta das 19h, em uma transversal da Rua E. Eles foram encontrados com marcas de disparos e com as mãos e os pés amarrados. A principal linha de investigação aponta que o crime teria sido motivado pela falta de pagamento de uma taxa exigida por uma facção criminosa, conhecida como “pedágio”, cobrada de empresas que atuam na região.

Em nota, a Secretaria de Segurança Pública informou que representantes das empresas prestadoras de serviço foram recebidos em reunião e que as ações das polícias Militar e Civil foram intensificadas para localizar os responsáveis. O secretário de Segurança Pública, Marcelo Werner, classificou o caso como prioridade. “É prioridade número um a localização destes covardes, que de forma desumana retiraram a vida de três trabalhadores. Todos os recursos serão utilizados na identificação e localização destes indivíduos”, afirmou. Informações podem ser repassadas de forma anônima pelo Disque Denúncia, no número 181.

A Planet Internet também se manifestou por meio de nota de pesar, lamentando o ocorrido e se solidarizando com familiares, amigos e colegas das vítimas. A empresa destacou a dedicação e o companheirismo dos colaboradores assassinados.

Moradores da região relataram à TV Bahia que não é a primeira vez que execuções ocorrem no local e afirmaram que a área tem se tornado um ponto recorrente de desova de corpos. Uma das residentes contou que pretende deixar o bairro e retornar para o interior devido ao aumento da violência.
Postagem Anterior Próxima Postagem

Leia o texto em voz alta:



Esta imagem está protegida. Copiar não é permitido.