
Foto: Reprodução/ TV Globo
Da Redação
Duas das sete pessoas internadas por suspeita de intoxicação por metanol no interior da Bahia foram reguladas para Salvador nesta terça-feira (30). Segundo a Secretaria de Saúde do Estado (Sesab), os pacientes serão atendidos no Instituto Couto Maia, unidade especializada em doenças infectocontagiosas. Até o momento, apenas um deles já chegou à capital; o outro, identificado como Vinícius, seguia em deslocamento. O antídoto específico para casos de intoxicação por metanol já foi enviado ao hospital.
Os demais cinco pacientes permanecem internados no Hospital Geral Santa Tereza, em Ribeira do Pombal, onde ocorreram os casos. Conforme apuração da TV Bahia, a intoxicação teria ocorrido após uma festa de noivado realizada no domingo (28), quando os convidados consumiram um coquetel preparado com vodka comprada em um depósito de bebidas da cidade. Seis pessoas — cinco mulheres e um homem, com idades entre 30 e 48 anos — apresentaram sintomas mais graves, e uma das vítimas precisou ser intubada.
Três dos pacientes internados em Ribeira do Pombal estão em estado mais grave e seguem na UTI, enquanto os demais também inspiram cuidados. Alguns passaram por hemodiálise para remoção da substância tóxica do organismo. A Polícia Civil investiga o caso como contaminação, com suspeita de ingestão de bebida adulterada. Garrafas foram apreendidas para perícia, e exames laboratoriais estão em andamento para confirmar a presença de metanol e apurar responsabilidades. Com informações do G1.