
Foto: Reprodução/Google
Da Redação
Um homem invadiu a Escola Municipal Professora Wanda Neves Freitas, em Guanambi (BA), na última terça-feira (4), e ameaçou funcionários e alunos após afirmar que seu filho, de 4 anos, havia sido agredido por colegas. De acordo com a direção da unidade, o pai entrou no local durante o horário de entrada, levou o menino até a sala e pediu que ele apontasse os supostos agressores, ignorando as tentativas de diálogo dos profissionais.
Segundo o Correio, a escola informou, em nota, que o homem se exaltou, elevou o tom de voz e proferiu agressões verbais contra a diretora e a professora. Após a confusão, ele deixou o local com o filho. A instituição acionou a Polícia Militar e o setor jurídico da Secretaria Municipal de Educação, reforçando que nenhuma criança pode ser identificada ou tratada como agressora, especialmente na Educação Infantil.
Policiais do 17º Batalhão realizaram buscas, mas o homem não foi localizado. A Polícia Civil informou que a ocorrência ainda não foi formalmente registrada e destacou que as câmeras de segurança da escola não registraram qualquer conflito entre as crianças, nem em sala de aula nem nas áreas de lazer. Uma reunião com os pais foi realizada nesta quinta-feira (6) para tratar do episódio.