Santos x Vitória pelo Brasileirão • MAURÍCIO DE SOUZA/AGIF - AGÊNCIA DE FOTOGRAFIA/AGIF - AGÊNCIA DE FOTOGRAFIA/ESTADÃO CONTEÚDO
O Santos voltou a viver uma noite de frustração na Vila Belmiro. Diante do Vitória, em duelo direto na parte de baixo da tabela, o time de Vojvoda perdeu por 1 a 0 e agora soma 31 pontos, mesma pontuação do rubro-negro baiano, mas leva vantagem nos critérios de desempate e segue fora da zona de rebaixamento.
O jogo começou quente. Logo no primeiro minuto, o árbitro Rafael Rodrigo Klein marcou pênalti para o Santos em lance com Lautaro Díaz, mas voltou atrás após revisar o lance no VAR. O episódio aumentou a tensão em campo e nas arquibancadas, onde a torcida santista demonstrava impaciência com o time.
O Peixe até teve mais posse de bola, mas sem a intensidade do clássico da rodada anterior. O Vitória, fechado e paciente, esperava o erro para contra-atacar. Aos 37 minutos, o VAR interferiu novamente a favor do time visitante. Após disputa entre o goleiro Gabriel Brazão e Renzo López, a arbitragem confirmou a penalidade.
Matheuzinho cobrou no meio do gol e abriu o placar aos 40 minutos do primeiro tempo.
Na volta do intervalo, oSantos pressionou. Barreal teve boa oportunidade logo aos quatro minutos, mas pegou mal na bola. Rollheiser, aos 24, obrigou Lucas Arcanjo a uma boa defesa em chute de fora da área. Dois minutos depois, veio o lance que simbolizou a tarde santista: Igor Vinícius cruzou na medida, e Guilherme furou de forma inacreditável, quase na pequena área. Na saída, o camisa 11 saiu de campo vaiado.
O atacante ainda tentou se redimir em seguida, aos 28 minutos, ao cruzar uma bola que desviou e quase enganou o goleiro do Vitória. Souza também teve chance, mas parou em mais uma defesa segura de Lucas Arcanjo. Assim o jogo se encaminhou para uma vitória por 1 a 0 do Leão.