
Foto: Reprodução
Da redação
Os prefeitos Dr. Pedrinho (PCdoB), de Encruzilhada, e Dona Nilda (PCdoB), de Poções, no sudoeste da Bahia, são alvos de uma operação deflagrada pela Polícia Federal (PF) e pela Controladoria-Geral da União (CGU) na manhã desta quinta-feira (23). A ação investiga suposto desvio de recursos públicos e irregularidades em contratos firmados pelas prefeituras.
Além dos dois gestores, também é alvo da operação um chefe de gabinete da Prefeitura de Poções, que já exerceu o cargo de prefeito no município. Segundo informações da TV Bahia, os investigadores apuram a participação direta dos suspeitos na condução e favorecimento de contratos públicos sob investigação.
A operação cumpre 25 mandados de busca e apreensão em quatro cidades baianas: Vitória da Conquista, Poções, Encruzilhada e Barreiras. Nove dos locais vistoriados ficam em Vitória da Conquista.
Os agentes da PF e da CGU realizam buscas em empresas, residências de empresários e imóveis ligados a servidores públicos. O objetivo é coletar documentos e equipamentos eletrônicos que possam comprovar o envolvimento de agentes públicos em esquemas de fraudes e desvios de verbas.
Até o momento, nenhuma prisão foi confirmada pelas autoridades.