
Foto: Letícia Martins/EC Bahia
Maycol Douglas
Visando a temporada de 2026, o Bahia já começa a se movimentar e demonstrou interesse em manter o meia Rodrigo Nestor no elenco para o próximo ano. Emprestado pelo São Paulo, o atleta agradou à comissão técnica e à diretoria, que avaliam a possibilidade de comprar o joo-gador junto ao tricolor paulista.
O valor estipulado no contrato de empréstimo é de 4,5 milhões de euros (cerca de R$ 28,1 milhões na cotação atual). No entanto, o Bahia pode tentar negociar uma redução desse montante, considerando as boas relações entre as partes e a situação financeira envolvida.
A negociação pode ganhar contornos interessantes por conta de uma “via de mão dupla” entre os clubes. Isso porque o São Paulo ainda tem uma dívida com o Grupo City, dono do Bahia, referente à compra do zagueiro Nahuel Ferraresi, concluída em 2024.
Na ocasião, o Tricolor Paulista adquiriu o defensor por 4,3 milhões de euros (aproximadamente R$ 23 milhões) e acertou o pagamento em três parcelas anuais. Essa pendência pode servir como moeda de negociação para facilitar a permanência de Nestor em Salvador.