CRAS II lança primeiro episódio de minissérie documental com adolescentes do Nova Ferradas





O Centro de Referência de Assistência Social de Nova Ferradas (CRAS II), na zona oeste de Itabuna, lançou nesta terça-feira, dia 2, o primeiro episódio da minissérie documental “Nossos Olhares”, com o tema Sonhos, como parte de um projeto do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV). O vídeo de 17 minutos pode ser visto na plataforma youtube.

A coordenadorra do CRAS II, vinculado à Secretaria de Promoção Social e Combate à Pobreza (SEMPS), Lara Letícia Santos de Melo, a elaboração do projeto da minissérie pela orientadora social Renata Joane e o facilitador de oficinas João Vitor do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos e nasceu de “escutas de cada um dos adolescentes e idosos participantes no processo de acolhimento”.

“É um trabalho tão especial com a participação do grupo de crianças, adolescentes e idosos do Serviço de Convivência. É um projeto lindo, cheio de significado, realizado no CRAS II – Nova Ferradas, que nos inspira a acreditar na força dos sonhos e na riqueza dos nossos olhares”, acrescenta.

“Mais do que um registro em vídeo, ele é fruto de um processo de escuta e valorização dos adolescentes atendidos, que compartilharam seus sonhos, receios e esperanças, mostrando que cada jovem carrega em si a força de transformar seu futuro”, diz o texto preparado pelos realizadores.

“Ao longo do episódio, também ouvimos a voz dos idosos da comunidade, que relembraram suas infâncias marcadas por dificuldades, mas também por gratidão e resistência. O encontro entre essas gerações revela como passado e presente se conectam, e nos convida a refletir sobre a importância de acreditar na juventude e criar novas oportunidades”, acrescentam.

O CRAS é um serviço público gratuito mantido pelos governos federal e municipal que oferece serviços como acompanhamento sociofamiliar, orientação psicossocial, oficinas socioeducativas e encaminhamento para a rede de proteção social. É a porta de entrada para a Assistência Social, oferecendo apoio a famílias em situação de vulnerabilidade social para prevenir problemas, fortalecer os laços familiares e comunitários, e facilitar o acesso a programas sociais.


Postagem Anterior Próxima Postagem

Leia o texto em voz alta:



Esta imagem está protegida. Copiar não é permitido.