Itabuna estará participando da 5ª Conferência Nacional de Políticas para as Mulheres em Brasília





O Território Litoral Sul da Bahia está bem representado na etapa estadual da 5ª Conferência Estadual de Políticas para as Mulheres, de 27 a 29 de agosto em Salvador, com a eleição de oito mulheres.

O município elegeu cinco representantes das 39 que participaram do evento e agora seguem para Brasília — em um momento histórico de mobilização nacional pelos direitos das mulheres — para levar à etapa nacional da Conferência os anseios da comunidade local.

Foram representantes eleitas de Itabuna no âmbito do Poder Público: Julianna Reis — Centro de Referência de Atendimento à Mulher Isabela Nascimento Seara (CRAM): Larissa Moitinho — CREAS / Outras Secretarias.

Pela sociedade civil: Eulália Muniz — Mulheres Campo, Angélica Anunciação — FETAG e Roma Actis — Grupo LBT.

A Conferência Nacional de Políticas para as Mulheres está marcada para ocorrer entre 29 de setembro e 1º de outubro, em Brasília, com o tema central “Mais Democracia, Mais Igualdade, Mais Conquistas para Todas”.

A expectativa é reunir mais de 3,5 mil mulheres em um debate plural e participativo. Nesse encontro, serão definidas diretrizes fundamentais para o Plano Nacional de Políticas para as Mulheres, com relevância para todo o país.

IMPORTÂNCIA DE INVESTIR NA CAUSA DA MULHER

A eleição de cinco representantes de Itabuna na etapa estadual revela a dedicação e o comprometimento da gestão do prefeito Augusto Castro (PSD) com a defesa dos direitos das mulheres. Esses resultados são fruto do investimento constante em políticas públicas voltadas à mulher, nas diferentes esferas: proteção, autonomia, diversidade e representatividade.

Além disso, o município demonstra estar na vanguarda da promoção da igualdade de gênero, abrindo caminhos para que mulheres de diferentes segmentos — sejam da administração pública ou movimentos sociais — ganhem voz e protagonismo em instâncias decisórias. Ao possibilitar a participação ativa dessas representantes, o município reforça seu compromisso com a construção de políticas transformadoras.

 

Postagem Anterior Próxima Postagem

Leia o texto em voz alta:



Esta imagem está protegida. Copiar não é permitido.