
Na manhã desta quinta-feira, dia 4, os conselheiros municipais durante encontro na Sala de Reuniões da Secretaria de Relações Institucionais e Comunicação elegeram a nova diretoria do Conselho de Desenvolvimento Urbano de Itabuna (CONDUS) e discutiram diretrizes do Plano Diretor de Desenvolvimento Urbano (PDDU) e do Plano Municipal de Saneamento Básico (PMSB), este último que já está em processo de revisão por meio de oficinas.
Durante o encontro também foi debatida a continuidade execução das obras e serviços encaminhados pela Secretaria de Infraestrutura e Urbanismo (SIURB) e projetos que estejam relacionados ao desenvolvimento urbano e à sustentabilidade.
O arquiteto e urbanista Marcelo Andrade, que foi reeleito presidente biênio 2025-2027, contou como o CONDUS decidiu prosseguir com as ações de desenvolvimento que já estão em curso.
“Discutimos as grandes obras e a continuidade do Programa Acelera Itabuna (PAI). As propostas e projetos já aprovadas pelo FONPLATA e o que a SIURB executa e vai apresentar ao Conselho como a urbanização da Amélia Amado, as duas etapas de requalificação das margens da Beira-Rio e a extensão da nova Avenida da Princesa Isabel ligando o final de linha do São Caetano a BR-101”, disse.
Segundo ele, o CONDUS também debateu a revisão do Plano Diretor de Desenvolvimento Urbano (PDDU) e o Plano Municipal de Saneamento Básico (PMSB). “Vamos trabalhar nessa próxima gestão as revisões destes dois planos que são fundamentais para a cidade”, disse.
A nova diretoria do CONDUS, já empossada, terá mandato de dois anos e é integrada da seguinte foram: Presidente, Marcelo Andrade; Vice-presidente, Harrison Nobre; Secretária executiva, Camila Santana; e primeira secretária, Cristiane Almeida.