Maior apreensão da história: PRF encontra 103 kg de ouro avaliados em R$ 62 milhões em picape



Foto: Reprodução/ g1 RR


Da Redação

Agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreenderam 103 quilos de ouro maciço escondidos no painel de uma picape durante fiscalização na BR-401, em Boa Vista (RR), na tarde desta segunda-feira (4). Avaliada em cerca de R$ 62 milhões, segundo a cotação atual, a carga é considerada a maior já interceptada pela corporação no país. O motorista do veículo foi preso.

A abordagem ocorreu por volta do meio-dia, nas proximidades da Ponte dos Macuxis. O ouro estava escondido em compartimentos adaptados da caminhonete Hilux, que era dirigida por um homem de 30 anos, acompanhado da esposa, de 32, e do filho do casal, um bebê de nove meses.

Segundo o agente da PRF Rodrigo Magno, sinais de alterações no interior do veículo levantaram suspeitas. “Esses veículos costumam integrar rotas já mapeadas, mas a PRF mantém fiscalização constante e utiliza técnicas para identificar comportamentos atípicos. Foi o que aconteceu nesse caso”, afirmou.

No total, mais de 100 barras de ouro foram encontradas. O veículo, segundo a PRF, não está registrado em nome do motorista. A identidade do proprietário não foi divulgada.

A carga foi encaminhada à sede da Polícia Federal em Boa Vista, que ficará responsável pela investigação da origem e destino do ouro. A principal hipótese é de que o material tenha saído de Rondônia com destino à Venezuela ou à Guiana.
Postagem Anterior Próxima Postagem

Leia o texto em voz alta:



Esta imagem está protegida. Copiar não é permitido.