
Foto: Reprodução/G1
Da redação
Elias Soares Santos, conhecido como “Boca Nua” e integrante do Baralho do Crime da Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), morreu após confronto com policiais civis nesta segunda-feira (4), no bairro de Nazaré, em Salvador. Apontado como “Três de Espadas” do catálogo que reúne os criminosos mais procurados do estado, ele era investigado por tráfico de drogas, porte ilegal de arma e liderança do crime organizado no bairro do Comércio.
Salvador eventos
A operação, batizada de “Hunt”, foi deflagrada pelo Departamento Especializado de Investigações Criminais (Deic). Durante a abordagem, Elias reagiu e foi baleado, sendo socorrido a uma unidade de saúde, mas não resistiu aos ferimentos. Na mesma ação, a companheira dele foi presa; ela também possuía mandado de prisão em aberto por homicídio.
Segundo a Polícia Civil, “Boca Nua” integrava um grupo criminoso com atuação em diferentes regiões de Salvador e vinha sendo monitorado pelo setor de inteligência da SSP-BA. Para dificultar a captura, ele se escondia em endereços alternativos, incluindo imóveis na Ladeira do São Francisco, onde foi localizado. Com informações do G1.