
Foto: Victor Ferreira/EC Vitória
Da Redação
O Esporte Clube Vitória tem nova oportunidade de encerrar uma sequência negativa nesta terça-feira (6), quando recebe o Defensa y Justicia, da Argentina, no estádio Barradão, pela 4ª rodada da Copa Sul-Americana. A partida está marcada para às 19h.
Sem vencer há quatro jogos e com desempenho irregular ao longo da temporada, o Leão busca retomar a confiança diante de sua torcida. Nos últimos dois meses, a equipe baiana disputou 17 partidas e venceu apenas três, acumulando seis derrotas e oito empates — um aproveitamento de apenas 33%. A mais recente frustração veio na derrota para o Ceará, pela Série A do Campeonato Brasileiro, o que agravou o momento de instabilidade.
O adversário desta noite também atravessa má fase. O Defensa y Justicia não vence desde 9 de março, quando superou o Estudiantes. Desde então, foram 10 jogos, com seis derrotas e quatro empates — um aproveitamento de apenas 13%. No confronto anterior entre as equipes, o clube argentino também vivia uma sequência sem triunfos.
Para a partida, o técnico Carpini terá que lidar com desfalques importantes. O zagueiro Zé Marcos, titular nas últimas rodadas, trata lesão muscular na coxa. No meio-campo, Willian Oliveira segue em recuperação de problema no joelho, enquanto Pepê cuida de lesão no ligamento do tornozelo. Já o atacante Carlos Eduardo também está fora por lesão na coxa.
Com curto tempo de preparação e prioridade dada ao Brasileirão, o treinador deve mandar a campo uma formação mista. Jogadores como Matheuzinho e Janderson podem começar no banco de reservas.
Atualmente, o Vitória ocupa a terceira colocação do Grupo B da Sul-Americana, com dois pontos. O Defensa y Justicia, com a mesma pontuação, é o lanterna da chave.