
Foto: Reprodução
Da redação
O Ministério Público da Bahia (MP-BA) instaurou um procedimento para acompanhar as investigações sobre a ação policial que resultou na morte de Victor Cerqueira Santos Santana, conhecido como Vitinho, no distrito de Caraíva, em Porto Seguro. A operação, realizada no sábado (10), envolveu as polícias Militar e Federal e visava cumprir um mandado de prisão contra um homem conhecido como Alongado, apontado como chefe de uma facção criminosa local.
Durante a operação, Alongado reagiu à abordagem, foi baleado e morreu. Victor, que era guia de turismo na região, também foi baleado e morreu em via pública. Segundo a Secretaria de Segurança Pública (SSP-BA), ele teria atuado como segurança do criminoso. No entanto, essa versão é contestada por familiares da vítima.
A família acredita que Victor tenha sido confundido com outro homem que também usava o apelido “Vitinho” e que, de fato, é investigado por envolvimento com o tráfico de drogas na região. O caso segue sendo apurado pelas autoridades, sob acompanhamento do MP-BA. Com informações do G1.