
Foto: Reprodução/Youtube
Da Redação
Luka Modrić anunciou nesta quinta-feira (22) que deixará o Real Madrid após a disputa do Super Mundial de Clubes, que será realizado nos Estados Unidos a partir de 18 de junho. O meio-campista croata confirmou a despedida por meio das redes sociais, encerrando uma trajetória histórica de 13 temporadas no clube espanhol.
“Chegou o momento. O momento que eu nunca quis que chegasse”, escreveu o jogador de 39 anos. “No sábado, jogarei minha última partida no Santiago Bernabéu”, completou.
Contratado em 2012 junto ao Tottenham, Modrić rapidamente se tornou peça-chave no meio-campo merengue. Ao longo de sua passagem, conquistou 28 títulos, incluindo seis da Liga dos Campeões, seis Mundiais de Clubes, cinco Supercopas da Europa, quatro títulos da La Liga, duas Copas do Rei e cinco Supercopas da Espanha.
Além dos títulos coletivos, o croata também alcançou reconhecimento individual, sendo eleito o melhor jogador do mundo em 2018 ao receber a Bola de Ouro — interrompendo uma década de domínio de Lionel Messi e Cristiano Ronaldo.
“Jogar pelo Real Madrid mudou minha vida como jogador e como pessoa. Sinto orgulho de ter feito parte de uma das eras mais vitoriosas do melhor clube da história”, afirmou Modrić, em agradecimento ao presidente Florentino Pérez, aos treinadores e companheiros de equipe.
O Real Madrid também confirmou oficialmente a saída do camisa 10, destacando a importância do atleta para o clube: “Nosso capitão encerrará um período inesquecível como jogador do nosso clube ao fim do Mundial de Clubes”, publicou o clube em nota.