Eduardo Leite, agora no PSD, admite apoiar Tarcísio para o planalto



Foto: Felipe Dalla Valle/Palácio Piratini


Da redação

O governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, recém-filiado ao PSD, afirmou nesta sexta-feira (9) que deseja ser o candidato do partido à Presidência da República em 2026. Defendendo uma candidatura de centro como alternativa à polarização política, Leite destacou que seu desejo pessoal jamais estará acima do compromisso com o futuro do Brasil. “Os fins não justificam os meios”, afirmou, sinalizando que pode abrir mão da candidatura se outro nome de centro-direita tiver mais força.

Leite deixou o PSDB e ingressou oficialmente no PSD em uma cerimônia realizada na sede da legenda, em São Paulo. Dentro do partido, ele terá como potencial concorrente o governador do Paraná, Ratinho Júnior. No entanto, Leite disse não querer repetir a experiência de prévias como as que enfrentou no PSDB e que prefere construir um consenso em torno do nome mais viável.

Questionado sobre alianças fora do partido, o governador gaúcho não descartou apoiar o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), caso este decida disputar a Presidência. A declaração reforça o tom pragmático de Leite na busca por uma união do campo político de centro e centro-direita. Com informações do Estadão.
Postagem Anterior Próxima Postagem

Leia o texto em voz alta:



Esta imagem está protegida. Copiar não é permitido.