O ator e diretor Ney Latorraca faleceu na manhã desta quinta-feira (26), no Rio de Janeiro, aos 80 anos. Ele estava internado desde o dia 20 de dezembro na Clínica São Vicente, na Gávea, em decorrência de um câncer de próstata. A causa da morte foi uma sepse pulmonar.
Diagnosticado com câncer em 2019, Ney passou por uma cirurgia para a retirada da próstata. No entanto, a doença retornou em agosto deste ano, já com metástase, agravando seu estado de saúde.
Ney Latorraca deixa o marido, o também ator Edi Botelho, com quem era casado há 30 anos. O local e horário do velório ainda não foram divulgados.
Com uma trajetória marcante, Ney estreou na TV Globo em 1975 na novela “Escalada”. Ao longo de sua brilhante carreira, destacou-se em novelas e programas humorísticos que marcaram gerações, como o divertido Quequé em “Rabo de Saia” (1984), o inesquecível vampiro Vlad em “Vamp” (1991), e Barbosa em “TV Pirata”.
O mundo artístico e seus fãs lamentam profundamente a perda de um ícone do teatro, da televisão e do cinema brasileiro, que deixa um legado de talento, humor e carisma inigualáveis.