![](https://todabahia.com.br/wp-content/uploads/2019/10/ronaldo-caiado-1000x530.jpg)
Foto: Marcos Oliveira/Agência Senado
Da redação
O governador de Goiás, Ronaldo Caiado (União Brasil), reafirmou nesta quinta-feira sua oposição ao uso de câmeras corporais em policiais militares, mesmo respeitando a decisão do governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), de reconsiderar a implementação do equipamento. “Enquanto governador, seguirei sem uso de câmeras nos meus policiais, mantendo Goiás como o Estado mais seguro do Brasil”, declarou Caiado à CNN Brasil.
Caiado já se posicionou contra o uso das câmeras em outras ocasiões. Em agosto, após o ministro dos Transportes, Renan Filho, defender a medida, ele rebateu: “Ou se enfrenta a facção e a bandidagem, ou não se governa este País e ele será amanhã ocupado pela criminalidade nos cargos da Presidência e nos governos de Estado”, disse.
Por outro lado, Tarcísio, que inicialmente questionava a eficácia do equipamento e afirmou em janeiro deste ano que as câmeras não traziam benefícios à sociedade, mudou sua posição recentemente. Em meio às críticas à atuação da Polícia Militar paulista, o governador reconheceu que estava equivocado e declarou que “estava completamente errado nessa questão” e que “tinha uma visão equivocada”.