II edição da Feira Baiana de Cafés Especiais movimenta R$ 270 mil em volume de vendas







Mais de 3 mil pessoas visitaram o local nos dois dias de evento A segunda edição da Feira Baiana de Cafés Especiais, que ocorreu no último final de semana, em Salvador, teve recorde de público e de negócios cafeinados. O evento teve uma média de 1,6 mil visitantes por dia, 160% maior que no ano passado, e movimentou cerca de R$ 270 mil em volume de vendas. O números de expositores também superou 2023, com 46 stands. Além de produtores de café, torrefações, cafeterias, empresas de maquinário, produtores de geleias, cerâmicas, chocolates, licores, vinhos, e moda gastronômica marcaram presença. “Perguntaram a mim, no palco da feira, qual era a minha maior conquista profissional até agora e, sem dúvidas, o evento está no topo da minha lista de conquistas e realizações. Ter ganhado a confiança de cada expositor, cada apoiador, cada palestrante, cada músico e cada pessoa que pagou o ingresso, é a melhor coisa que eu posso ostentar. Estou imensamente realizada pelo acontecimento canônico, que foi a 2ª edição da Feira Baiana de Cafés Especiais, muito feliz com o feedback super positivo que tive, tanto do público, como de expositores e muito empolgada para os próximos passos dessa longa jornada cafeinada, que não acaba depois que o evento finaliza”, comemorou Brenda Matos, especialista em cafés e idealizadora do evento. 




A torrefação baiana Do Coado ao Espresso, foi a responsável pelo café oficial da feira e comemorou o sucesso do encontro que celebrou a excelência e a paixão pelo café. “É gratificante ver o cenário dos cafés especiais crescendo em Salvador, impulsionado por pessoas que realmente amam o que fazem e dedicam-se a entregar o melhor de cada grão. Crescer ao lado de pessoas que compartilham nossa jornada é infinitamente mais gratificante do que crescer sozinho”, afirmou Nayara Chaves, torrefadora da marca. Café com leite O leite vegano Nude, outra marca oficial do evento, conquistou os amantes da combinação café com leite. “Estou feliz demais de ter participado, de ter visto isso acontecer. A feira foi um sucesso. Vou te falar que eu acho que foi uma das melhores feiras que estão acontecendo hoje no Brasil, de organização, de tudo”, declarou Luli, expositor e representante da marca Nude. Amantes de café “O café tem esse convite para o acolhimento, para nostalgia, lembranças de casa e familiares.


 As pessoas que eu tive a oportunidade de conhecer na feira, tanto este ano, quanto ano passado, foram pessoas que fazem o movimento da acolhida. É algo que vai muito além de uma feira, de um comércio, é um movimento e é muito especial”, disse Laila Falcão, visitante. Já a produtora de conteúdo de café, Manuella Capibaribe, que veio de Recife, em Pernambuco, lembrou que não conseguiu participar da edição passada, mas este ano garantiu presença. “Ano passado, na primeira edição, eu fiquei muito triste porque não consegui comparecer. Neste eu me programei e consegui comprar minha passagem com antecedência. Eu não me arrependi por um segundo, porque além de do lugar lindo, a estrutura era muito bacana. Superou todas as minhas expectativas”, cobrou. Além dos expositores, este ano, três cooperativas participaram da feira - Cooperbio, Cooperbac e Coopiatã -, levadas pela Companhia de Desenvolvimento e Ação Rural (CAR). A 2ª edição da Feira Baiana de Cafés Especiais é uma realização da Xodó Cafés Especiais e Rede Amo, com patrocínio do Governo do Estado, apoio institucional do Sebrae Bahia e apoio de mídia do Salvador Meu Amor, Band News FM e Rádio Nova Brasil.
Postagem Anterior Próxima Postagem

Leia o texto em voz alta: