Pesquisadores encontram manuscrito egípcio de 2 mil anos sobre a infância de Jesus

 

FOTO: REPRODUÇÃO




Da Redação


A cópia mais antiga conhecida de uma história sobre Jesus realizando um milagre quando criança foi descoberta rabiscada num antigo manuscrito egípcio.


O Blog Page Not Found do jornal Extra informa que o papiro (material que antecede o papel) de 2.000 anos conta a história menos conhecida da “vivificação dos pardais”, quando se diz que o Messias de 5 anos transformou pombos de barro em pássaros vivos, uma história também conhecida por religiosos como o “segundo milagre”.


A qualidade da caligrafia faz com que pesquisadores acreditem que provavelmente o texto foi escrito, no século IV ou V, como parte de um exercício de aula em escola ou comunidade religiosa no Egito, que funcionava como uma sociedade cristã naquela época.


Acredita-se que a história original do milagre de Jesus tenha sido escrita por volta do século II como parte do Evangelho da Infância de Jesus escrito pelo apóstolo Tomé, um livro apócrifo que detalha os primeiro anos de Jesus de Nazaré e que acabou sendo excluído da Bíblia por não se adequar às exigências da proto-ortodoxia. Mas até esta descoberta, o primeiro exemplo escrito do evangelho datava do século XI.
Até agora, o papiro havia permanecido despercebido na Biblioteca Estadual e Universitária de Hamburgo (Alemanha).

Especialistas disseram ao “Daily Mail” que encontraram os papiros enquanto analisavam os manuscritos e notaram o nome de Jesus no texto. Clique aqui para ler a matéria completa do Blog Page Not Found no jornal Extra.
Postagem Anterior Próxima Postagem

Leia o texto em voz alta: