Psol pede cassação de Zambelli por pressionar ex-comandante da FAB a dar golpe




Após depoimento do ex-comandante da Aeronáutica, Baptista Junior, à Polícia Federal (PF), no qual relatou ter sido pressionado por Carla Zambelli (PL-SP) a aderir a golpe de Estado proposto por Jair Bolsonaro (PL), o Psol quer a cassação da parlamentar.

Conforme Bela Megale, no O Globo, o partido fez um aditamento em uma representação protocolada no ano passado junto ao Conselho de Ética da Câmara para pedir a perda do mandato da deputada bolsonarista.

“A deputada Carla Zambelli é um dos maiores expoentes do golpismo – e, portanto, do desrespeito ao Estado Democrático de Direito – dentro da Câmara dos Deputados. É fundamental que a representação chegue ao Conselho de Ética: e a cassação da Deputada Carla Zambelli, mais do que uma possibilidade, agora se torna um imperativo”, diz o partido.

Em entrevista à coluna, o líder do Psol em exercício, pastor Henrique Vieira, afirmou que já existem “elementos contundentes” da atuação da parlamentar na tentativa de ruptura institucional.

Leia mais


“O depoimento do hacker Delgatti à CPMI que investigou os atos golpistas do 8 de janeiro nos trouxe elementos contundentes da participação da deputada Zambelli em mais uma tentativa de agitação golpista. A deputada que correu atrás de um homem estando armada em São Paulo, agora é apontada por um membro do alto escalão das Forças Armadas como não só uma agitadora do golpe, mas uma das principais articuladoras junto a instituições de Estado”, avaliou Vieira.

“Esperamos a apuração e a cassação da parlamentar, pois a sua função não condiz com aspirações que atentem contra o Estado Democrático de Direito”, concluiu.
Postagem Anterior Próxima Postagem

Leia o texto em voz alta: