Quem não tiver condições não paga inscrição de concurso em Ilhéus afirma Jerbinho.

 


Jerbson Moraes é autor do projeto que se tornou lei em Ilhéus que obriga isenção de taxa de inscrição em Concursos públicos municipais

O vereador Jerbson Moraes (PSD) é autor da lei que determina a isenção da taxa de inscrição para concursos públicos e processos seletivos municipais aos candidatos doadores de sangue fidelizados, candidatos com hipossuficiência financeira participantes de programas sociais (CadÚnico) do Governo Federal e doadores de medula óssea.

Os órgãos e as entidades que integram a administração pública em Ilhéus, dão obrigados a incluir a isenção prevista na Lei nos editais de Concursos Públicos e/ou Processos Seletivos Municipais.

Em sua justificativa, o vereador Jerbson lembrou que a isenção ja foi assunto no âmbito do Poder Judiciário em 2016, quando o executivo municipal no último concurso não inseriu a isenção para hipossuficientes. “Na época, o Ministério Público do Estado da Bahia pediu, em ação civil pública (ACP), que a Justiça determinasse, em caráter liminar, a suspensão do concurso público municipal da Prefeitura de Ilhéus”, relembrou.

O vereador ainda destacou que a lei em referência, não interfere na atividade administrativa municipal, não usurpa o poder executivo e não ofende a simetria do poder, visto que a matéria não se inclui na gestão exclusiva do prefeito. Além de permitir que as pessoas que não possuem condições financeiras suficientes participem de Concurso Público e tenham a oportunidade de mudar a sua realidade; E incentivar a doação de sangue e medula óssea. •”Trabalhei incansavelmente para que o concurso público da câmara municipal de Ilhéus se tornasse realidade e não poderia permitir que quem não tivesse condições de pagar uma inscrição ficasse de fora.” Minha missão como político é cuidar do meu povo.” Ressalta Jerbson Moraes. #concursopublico #isençãoconcursopúblico @dep.paulomagalhaes @ottoalencar @ruicostaoficial @jeronimorodriguesba @psdbahiaoficial

Postagem Anterior Próxima Postagem

Leia o texto em voz alta: