Joe Biden chega a Israel após ataque que matou mais de 500 em hospital




O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, aterrissou em Tel Aviv para visita simbólica de apoio a Israel. Durante voo para o Oriente Médio, Biden se diz ‘indignado’ com ataque a hospital em Gaza.

A viagem de Biden havia sido confirmada pelo secretário de Estado norte-americano Antony Blinken, e faz parte do apoio dos EUA ao governo de Israel frente ao Hamas, afirmou Blinken, que se reuniu com o primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu. As informações são do portal UOL.

O presidente Biden vai deixar claro, como ele já fez desde o massacre de mais de 1.400 pessoas, incluindo cerca de 30 americanos, que Israel tem o direito e o dever de defender o seu povo do Hamas.
Antony Blinken

A ida de Biden também é vista como um recado para “qualquer ator, estado ou não-estado, que tente levar vantagem com esse ataque. Não o façam”, declarou Blinken, em uma referência implícita a grupos como o Hezbollah e países como o Irã e a Síria.



Além disso, os EUA acordaram com Israel um plano de escoar doações para Gaza, que está sem infraestrutura hospitalar, sem água e sem insumos para a população civil, afirmou o secretário. “Vamos fazer todo o possível para que o Hamas não tenha acesso a esse fluxo. Recebemos positivamente o apoio de Israel ao plano”, declarou Blinken.

Em Israel, Joe Biden também verificará quais são as estratégias de guerra de Israel para minimizar as baixas de civis, afirmou Blinken.
Postagem Anterior Próxima Postagem

Leia o texto em voz alta: