Da Redação
Um grupo no Senado está se articulando para lançar o nome de Otto Alencar (PSD) para a presidência da Casa. As eleições vão correr somente em 2025, mas as articulações para o substituto de Rodrigo Pacheco (PSD-MG) já estão em andamento.
Segundo o colunista do jornal O Globo, Lauro Jardim, as chances de o PSD levar a vaga são grandes, uma vez que o partido tem se mostrado um grande aliado do governo Lula, sobretudo no destravamento de pautas mais embaraçosas. Outro nome cotado para a disputa é do senador Davi Alcolumbre (União Brasil)
Com 15 senadores, o PSD possui a maior bancada no Senado na atual legislatura, seguido do PL com 12. Nas tramitações das pautas econômicas do Governo Federal, a sigla levou a relatoria de dois grandes textos.
A reforma tributária foi submetida na Comissão de Assuntos Econômicos do Senado (CAE) e teve como relator o senador Omar Aziz (PSD). O próprio nome de Otto é considerado forte dentro da Casa. Com a devolução do PL da Reforma Tributária para o Senado, o parlamentar baiano chegou a ser cogitado a levar a relatoria do texto.