Da Redação
As chuvas que caem na região sul da Bahia seguem causando inúmeros transtornos. Em Santa Cruz Cabrália, a prefeitura decretou situação de emergência. Na cidade, foram registrados, em em quatro dias, mais de 450 milímetros (mm) de chuva, número 2,75 vezes maior que a média do mês de abril, que é de 165 mm, segundo o Cemaden.
Os bombeiros já resgataram mais de 160 pessoas em áreas alagadas, que correm risco de desabamento ou sofrem com qualquer outro tipo de risco relacionado à forte chuva. Houve resgate de turistas ilhados em hotéis.
Em Porto Seguro, onde também foi decretado situação de emergência, a prefeitura suspendeu as aulas.
Já em Ilhéus, a chuva provocou alagamentos e desabamentos. Uma árvore caiu na BR-415, próximo da zona urbana da cidade, e uma das pistas ficou interditada temporariamente, causando engarrafamento. No sábado, uma reunião de urgência do gabinete de crise discutiu medidas emergenciais para ajudar a população atingida, segundo divulgou a Prefeitura.
O Governo do Estado enviou 25 bombeiros militares de Salvador e de Itabuna, Santo Antônio de Jesus e Teixeira de Freitas para reforçar as tropas que atendem a região. Cinco caminhões com sete mil litros de água mineral, mil colchões, mil cobertores e mais de 20 toneladas de alimentos foram enviados para Santa Cruz Cabrália e Ilhéus.